Após perseguição, homem de 29 anos tenta contaminar policiais com vírus do HIV

O suspeito teria se ferido intencionalmente para tentar contagiar os militares.

por Caio Machado
16/09/2021 - 17h40

Patos Já - Após perseguição, homem de 29 anos tenta contaminar policiais com vírus do HIV

Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de receptação e por tentar contaminar policiais militares com o vírus do HIV na manhã desta quinta-feira (16), em Patos de Minas.

Segundo informações do tenente Fernandes, o incidente teve início quando a Polícia Militar (PM) tentava localizar o suspeito de ter furtado uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, na noite desta quarta-feira (15).

Os militares receberam a informação de que o suspeito estaria no Bairro Novo Horizonte e iniciaram as diligências localizando o mesmo, que fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.

Diversas viaturas foram mobilizadas e realizaram o cerco do suspeito, que freou bruscamente a motocicleta, caindo da moto. Em seguida, ele arrancou o capacete e o jogou em uma pastagem e continuou a fugir a pé.

O suspeito pulou muros de diversas casas, e por fim, foi localizado escondido dentro de uma betoneira num terreno baldio com materiais de construção, sendo imobilizado e algemado pelos policiais.

Após ser conduzido até a UPA para ser medicado, o suspeito foi diagnosticado como soropositivo, o que fez com ele começasse a se ferir intencionalmente batendo a cabeça em quinas, paredes e portas.

Após iniciar um sangramento na testa, o suspeito partiu para cima de militares no intuito de contaminá-los com o HIV, devido ao fato dos mesmos terem sofridos escoriações enquanto o perseguiam.

Ele foi novamente contido pelos policiais, que tiveram que ser submetidos a exames médicos e terão de tomar coquetéis para evitar que sejam contaminados com o vírus do HIV.

Ao ser medicado e liberado da UPA, o suspeito de 29 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e preso por suspeita de receptação e perigo de contágio.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG