Após retirada de radares, Secretaria de Trânsito estuda alternativas para melhorar fluxo na Avenida JK

Departamento planeja estudo para avaliar trechos e levantar número de acidentes na via

por Redação Patos Já
14/02/2020 - 15h30

Patos Já - Após retirada de radares, Secretaria de Trânsito estuda alternativas para melhorar fluxo na Avenida JK

Quem passa pela Avenida JK já deve ter notado que na via não existem mais radares. Os equipamentos foram removidos em janeiro de 2020 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), após a via ser doada pelo Governo Federal ao município de Patos de Minas.

O documento que consolidou a doação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de Patos de Minas no dia 21 de novembro, e a partir de então, a via passou a ser responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, que atualmente estuda alternativas para melhorar o tráfego de veículos no local.

Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Roberto Carlos Campos, disse que a pasta planeja realizar estudos para verificar os problemas mais registrados na via e implementar as medidas necessárias para diminuí-los.

Além disso, o departamento planeja com o projeto, viabilizar melhorias para os pedestres, que costumam ter dificuldades para atravessar as seis faixas da Avenida JK. Para isso, a secretaria analisa a viabilidade de construir uma travessia suspensa ou até mesmo, quebra-molas e faixas de pedestres.

Independente do estudo, o número de acidentes na via chama a atenção. Segundo o secretário, a maioria dos casos acontecem pelo avanço de paradas obrigatórias, situações que poderiam ser evitadas. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG