Após ser vaiado na Câmara, vereador volta a questionar sobre ideologia de gênero e pede para que alunos gravem professores em sala de aula

José Luiz publicou vídeo reclamando que a Secretaria de Educação não vê problema em abordar o assunto

por Redação Patos Já
12/11/2021 - 10h00

Patos Já - Após ser vaiado na Câmara, vereador volta a questionar sobre ideologia de gênero e pede para que alunos gravem professores em sala de aula

Logo após o término da reunião da Câmara, que contou com a participação da secretária de educação, Sonia Silveira, o vereador José Luiz Borges (Podemos), publicou um vídeo nas redes sociais reclamando que a secretária não vê problema em abordar a ideologia de gênero, e pediu que os estudantes passem a gravar os professores nas salas de aula.

Na noite de ontem, o parlamentar ainda divulgou um áudio gravado durante a aula que teria motivado a tentativa dele em fiscalizar o conteúdo ministrado na Escola Municipal Norma Borges no mês passado. Na época, o vereador alegou que o professor estaria ensinando sobre ideologia de gênero. A iniciativa foi motivo de notas de repúdio por parte de educadores e autoridades. Depois do episódio, a Semed publicou uma nota de esclarecimento explicando que a entrada em sala de aula só ocorre com autorização e conhecimento prévio.

Nessa quinta, Sônia Silveira participou da reunião do legislativo, a pedido do vereador para esclarecer sobre a grade curricular ministrada nas escolas municipais de Patos de Minas. Durante a sua fala na tribuna, Sônia ela chegou a ser interrompida algumas vezes e confrontada por José Luiz. Ele reclamou não ter sido consultado pela secretaria, afirmando que a nota de esclarecimento teria sido emitida sem tempo hábil para a constatação da situação. Foi neste momento que o parlamentar recebeu vaias de parte do público.

No vídeo, publicado após o encerramento a reunião, o vereador pede para os alunos gravarem as aulas de professores que considerarem “militantes”, mesmo que o direito de imagem dos mesmos esteja assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.





Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG