Após virar caso de polícia, idoso consegue transferência hospitalar

O homem foi levado para a Santa Casa

por Redação Patos Já
29/07/2022 - 09h26

Patos Já - Após virar caso de polícia, idoso consegue transferência hospitalar

O idoso, Sebastião Gonçalves de Leles, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardando por transferência desde o dia 21 de julho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e também ter o quadro de saúde agravado por uma doença nos rins.

A família do aposentado de 78 anos, havia obtido liminar na justiça que obrigava que uma vaga fosse liberada na rede pública e caso não seja possível, havia liberação de mais de 72 mil reais para atendimento privado. Mesmo tendo conseguido na justiça a tutela antecipada para o tratamento médico, a família relatou que o paciente estava recebendo negativas da Santa Casa e do Hospital Regional.

Após a reportagem feita pela NTV/PatosJá e o apelo dos familiares, homem conseguiu na tarde desta quinta-feira ser aceito na Santa Casa de Misericórdia. A transferência aconteceu durante a noite. A assessoria da Santa Casa de Misericórdia informou que foi negado atendimento por falta de leito. E que o laudo da regulação só chegou por volta das 17h40 de ontem.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG