Arma utilizada para matar policial penal é localizada no centro de Patos de Minas

Autor do crime se apresentou à polícia por meio do seu advogado

por Redação Patos Já
07/11/2020 - 18h20

Patos Já - Arma utilizada para matar policial penal é localizada no centro de Patos de Minas

A arma utilizada para matar o policial penal Yokanaa de Jesus Marinho, de 31 anos, foi localizada na tarde deste sábado (07) pela Polícia Civil de Patos de Minas. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (06) m um bar na Rua Alzino Martelo, no Bairro Nova Floresta.

O revólver foi encontrado escondido em um lote vago na esquina das ruas Virgílio Borges e Cinco de Maio, no centro de Patos de Minas.

De acordo com o advogado criminalista, Gustavo Virgílio, o cliente dele, um padeiro de 31 anos, confessou o assassinato e informou que a motivação para o homicídio seria uma rixa antiga entre ele e a vítima e que a morte de Yokanaa não está ligada com a sua profissão.

O assassino se apresentou de forma técnica, através de procuração por advogado constituído e informou para a autoridade policial que ele está a disposição. Foi requerido que ele seja ouvido formalmente no último ato da investigação.

Além da procuração, o advogado levou a Polícia Civil até o local onde a arma foi localizada. A perícia esteve no local e recolheu o revólver calibre .32, que estava carregado com cinco munições intactas.

Segundo Gustavo, o cliente não contou como o crime aconteceu, mas, o assassinato não foi premeditado. “Se o crime tivesse sido premeditado, ele teria meios de chegar ao local e executado a vítima se assim quisesse”, afirmou. Ainda de acordo com o advogado, a defesa irá trabalhar o crime alegando legítima defesa. “Uma imagem vale mais que mil palavras. A vítima levantou empunhou a sua arma e correu atrás do padeiro efetuando disparos de arma de fogo rumo as costas dele. Ele revidou e levou a melhor, isso configura legítima defesa”, concluiu.

Sepultamento

O corpo do policial penal Yokanaa de Jesus Marinho, de 31 anos, foi velado na manhã deste sábado (07) na Funerária Bom Pastor e depois encaminhado para o Cemitério Municipal de Santa Cruz, onde foi enterrado.

Policiais penais de Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba e Belo Horizonte prestaram uma última homenagem ao colega e em viaturas e ambulâncias do Sistema Prisional fizeram o cortejo. Além disso, cobraram justiça para o crime.

  • Arma utilizada para matar policial penal é localizada no centro de Patos de Minas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG