Associação Esperança Azul pede ajuda em reforma na nova sede

Em tribuna livre, representantes devem debater o estado do local

por Paula Mota
06/02/2020 - 11h00

Patos Já - Associação Esperança Azul pede ajuda em reforma na nova sede

Membros da Associação Esperança Azul, que presta apoio a autistas e familiares realiza uma campanha em prol do projeto. Haverá uma reforma no espaço doado pela prefeitura, na nova sede.

São 52 pacientes atendidos pela associação, em uma sala pequena, com poucos metros quadrados. Eles recebem consultas, orientações e capacitações. O pouco espaço era um dos problemas relatados pelos funcionários e pelas famílias que são atendidas no local. Mas, em breve, este será um problema para ficar no passado.

O grupo recebeu a doação de um espaço e funcionará na antiga lavanderia do Bairro Caramuru. A doação foi feita pela Prefeitura Municipal, com contrato de dez anos. Só que agora, eles precisam fazer uma reforma no local, pois a estrutura não atende às necessidades deles. A obra ficará por conta dos recuperandos da APAC, mas a associação terá que arcar com os custos, orçados em cerca de R$100.000,00.

A principal demanda é por materiais de construção, como tinta, cimento e pisos. Nesta quinta-feira (6), durante sessão da Câmara, haverá uma tribuna livre com a presidente da Associação dos Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Patos de Minas. O objetivo é falar sobre o estado do local.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG