Atacarejo é notificado em Patos de Minas e tem atividades encerradas

Segundo fiscais da prefeitura o estabelecimento estava descumprindo regras do decreto municipal

por Redação Patos Já
20/02/2021 - 15h00

Patos Já - Atacarejo é notificado em Patos de Minas e tem atividades encerradas

Fiscais da prefeitura de Patos de Minas, juntamente com a Vigilância Sanitária, realizaram fiscalizações na manhã deste sábado (20). Os alvos foram estabelecimentos de gêneros alimentícios, como supermercados e hipermercados. Um atacarejo, localizado na Av. Fátima Porto, estava irregular e teve as atividades encerradas.

De acordo com o decreto municipal, Nº 5.001/16.2.2021, que determina medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia Covid-19 no município de Patos de Minas, os estabelecimentos de alimentação devem fazer o controle através de senha para cada consumidor que ingresse no estabelecimento, limitando-se a distribuição de senhas a 30% da capacidade máxima de pessoas que o estabelecimento comportar, mediante organização das filas externas com distanciamento de três metros entre as pessoas; permitir o ingresso no estabelecimento de somente um membro de cada família; além de seguir os protocolos sanitários.

De acordo com os servidores municipais, o atacarejo, entre outras regras, descumpriu a quantidade de pessoas por família no local, além disso, foi observada aglomeração, com filas do lado de fora do estabelecimento.

O estabelecimento foi notificado e o gerente foi orientado a encerrar as atividades neste sábado. Quem estava no local teve que ir embora. O atacarejo poderá abrir neste domingo (21), desde que atenda as regras do decreto. Em caso de reincidência, o local pode ficar fechado por 15 dias e o estabelecimento é multado.

A fiscalização também visitou um supermercado próximo ao Mercado Municipal, mas, no local as regras determinadas no decreto estavam sendo cumpridas. O gerente foi orientado a continuar seguindo as determinações, que estão em vigor até o dia quatro de março.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG