Aulas municipais devem ser retomadas em junho

Na rede particular as aulas voltarão em maio

por Redação Patos Já
28/04/2021 - 13h40

Patos Já - Aulas municipais devem ser retomadas em junho

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão afirmou que as aulas no município serão retomadas em breve. A confirmação se deu após o ofício assinado pela secretária municipal de educação, Sônia Maria da Silveira, enviado aos diretores de escolas do município e coordenadores de Cmei, ter sido vazado.

No documento, vazado nesta terça-feira (27), a secretária municipal de educação afirmou que após reunião com o prefeito se teve a decisão do retorno das aulas presenciais. Ainda, garantiu que nos próximos dias o cronograma de eventos de formação para a comunidade escolar será informado.

Em entrevista, Falcão considerou a informação como vazada e fora do momento planejado. Diante disso, o prefeito informou que o retorno das aulas na rede particular de ensino deve acontece na metade do mês de maio, enquanto as da rede municipal de ensino estão programadas para junho deste ano.

Mesmo com a programação de volta as aulas presenciais, ainda não se sabe quando a vacinação dos profissionais de educação em Patos de Minas acontecerá. A secretária de saúde, Ana Carolina, juntamente com outros órgãos deverá se reunir nos próximos dias para definição do protocolo sanitário a ser seguido.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG