Barraquinhas dão início a festa de Nossa Senhora Abadia em Patos de Minas

Dinheiro arrecadado será destinado a construção de nova Igreja para abrigar maior número de fiéis

por Redação Patos Já
23/07/2022 - 18h00

Patos Já - Barraquinhas dão início a festa de Nossa Senhora Abadia em Patos de Minas

A festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia é tradicional na nossa região edeixou de ser realizada durante a pandemia aqui em Patos de Minas. Mas, neste ano ela está de volta e começou nessa sexta-feira (22) com uma intensa programação. Segundo o Padre Sebastião dos Reis, a devoção à Santa na nossa região é muito forte.

A festa seguirá até o dia 15 de agosto, dia da Santa. Durante esse período haverá missa todos os dias. Do dia 6 ao dia 14 acontecerá a novena, que será realizada durante a missa. Durante os fins de semana, de sexta a domingo, após a missa das 19h, terá barraquinha com comidas deliciosas, como macarrão, feijão tropeiro, caldo, churrasco, pastel e ainda terá bingo. E quem puder, pode doar os alimentos que serão utilizados no preparo das comidas e também prendas para o bingo.

Ainda sobre a programação, do dia 6 ao dia 14 acontecerão as confissões, das 17 até antes da missa. No dia 15 as confissões serão na parte da manhã e começarão às 7h.

Para quem tem a tradição de fazer a caminhada de Romaria, o Padre lembra que não é preciso ir até outras cidades. Como de costume, à meia noite do 14 para o dia 15 de agosto haverá a tradicional caminhada saindo da Igreja de Nossa Senhora da Abadia sentido ao anel viário e retornando à Igreja pela Avenida Jk.

No dia 15 a primeira celebração será às 4h. Ainda acontecerão missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e às 16h acontecerá o encerramento da festa com procissão próximo a Igreja e em seguida a missa campal.

Após a inauguração do novo salão paroquial, toda a renda da festa será destinada a construção de uma nova Igreja. A intenção é ampliar o espaço, que vem recebendo cada vez mais fiéis.

Quem quiser contribuir ou buscar mais informações pode ligar no (34) 3821-1881.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG