Base Comunitária Móvel da PM em Patos de Minas alcança o primeiro lugar no ranking do Estado

por Redação Patos Já
15/09/2020 - 10h00

Patos Já - Base Comunitária Móvel da PM em Patos de Minas alcança o primeiro lugar no ranking do Estado

A Polícia Militar em Patos de Minas divulgou nesta terça-feira (15), que a Base Comunitária Móvel (BCM), alcançou o primeiro lugar geral, no ranking do Estado de Minas Gerais. O objetivo é atuar com um serviço de prevenção criminal, orientado para o problema, com o apoio e participação da comunidade, informou a PM.

As bases estão distribuídas, em 18 das 19 Regiões com responsabilidade territorial, totalizando 275 recursos a serviço da população, sendo observados: indicador de boletins de ocorrência, taxa de reação aos crimes e contravenções, indicador qualificado de furto, indicador de reunião comunitária, de visitas comunitárias e indicador de ação cívico-social.Os relatórios monitoram as avaliações do desempenho das bases utilizando estes indicadores.

Segundo a polícia, dentre as 39 Bases Comunitárias Moveis de todo o território mineiro, a de Patos de Minas alcançou o 1° lugar no ranking geral, destacando que a conquista é fruto de muito serviço e dedicação dos militares. “Ressalta-se ainda que a participação da comunidade é um dos fatores mais importantes na construção destes resultados”, diz a publicação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG