Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore próximo à ponte do Rio Paranaíba

Ao desabar, o tronco provocou o rompimento dos fios de alta tensão

por Redação Patos Já
15/10/2020 - 08h00

Patos Já - Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore próximo à ponte do Rio Paranaíba

Equipes do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas registraram no início da noite dessa quarta-feira (14), uma ocorrência de danos na rede elétrica, provocados pela queda de uma árvore na Rua Joaquim Fubá, nas proximidades da Ponte do Arco, sobre o Rio Paranaíba. O trânsito no local precisou ser interditado, por algumas horas.

O Sargento Ivan do Corpo de Bombeiros explicou que parte do tronco, desabou sobre via obstruindo totalmente a pista e atingindo fiações de telefonia, internet, e da rede de alta tensão. Os militares realizaram o isolamento do local, impedindo a movimentação de veículos e pedestres, devido ao risco de descarga elétrica com os fios rompidos. A retirada da árvore aconteceu após os trabalhos feitos pela concessionária de energia.

Apesar do trecho ter constante tráfego, ninguém passava pelo local no momento da queda das galhas e rompimentos das fiações. O Sargento Ivan alertou para o período chuvoso, que vem acompanhado de ventos fortes, podendo provocar incidentes com árvores. O militar lembra que o morador precisa ficar atento para evitar estas áreas e também denunciar ao setor responsável possíveis riscos de quedas de árvores que estejam com as estruturas comprometidas.

Patos Já - Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore próximo à ponte do Rio Paranaíba


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG