Drama: pacientes da Santa Casa aguardam há 40 dias transferência para Hospital Regional
São três pacientes que com a internação prolongada, estado de saúde tem agravado
Fonte: Andressa Souza - NTV
28/06/2022 - 19h20
Simão Luiz Machado de 83 anos, Sérgio Ricardo de Campos de 62 anos e Gabriel Ribeiro Fernandes de 19 anos, esperam uma transferência da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) há vários dias. São três histórias parecidas, reunidas em um mesmo hospital. Todos com o mesmo desejo de realizar uma cirurgia para que possam voltar para suas casas.
O aposentado, Simão Luiz, está internado desde o dia 15 de maio, na Santa Casa de Misericórdia, após sofrer uma queda em sua casa e fraturar o fêmur. Ele precisa realizar uma cirurgia, que só é feita no HRAD, mas por causa da falta de leitos, o idoso ainda não foi transferido. A espera de mais de 40 dias pelo procedimento está agravando o estado de saúde dele.
Sérgio Campos, também aguarda transferência há pelos menos 14 dias para fazer uma cirurgia na tíbia e fíbula, que são ossos localizados na perna logo abaixo do joelho. Ele lamenta a demora para a realização da cirurgia dele e dos pacientes que estão internados no mesmo quarto.
Outro paciente que aguarda transferência é o jovem de 19 anos, Gabriel Fernandes, que sofreu um acidente de moto e acabou fraturando o braço. Ele internado na Santa Casa e aguarda por uma transferência para outra cidade que possa realizar a cirurgia da qual necessita para recuperar os movimentos de seu braço.
A reportagem completa você confere a seguir:
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor