Câmara de Patos de Minas cassa mandato do vereador Lásaro Borges por 13 votos a 2

por Redação Patos Já
18/11/2021 - 17h00

Patos Já - Câmara de Patos de Minas cassa mandato do vereador Lásaro Borges por 13 votos a 2

O vereador Lásaro Borges de Oliveira, denunciado por suposto atos relacionados a falta de decoro parlamentar, corrupção generalizada, compra de votos e estelionato eleitoral, foi cassado na tarde desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal. As denúncias foram feitas por Francisco Gonçalves Andrade.

O parecer final da Comissão Processante que apurou as denúncias, opinou pela cassação do mandato, o que se confirmou na tarde de hoje. Foram 13 votos favoráveis dos vereadores: Gladston Gabriel, Daniel Gomes, Elizabeth Maria, Ezequiel Macedo, Cabo Batista, Jose Carlos (Carlito), Jose Eustaquio, Jose Luiz Borges, Mauri da JL, Nivaldo Tavares, Vicente de Paula, Vitor Porto e Willian Campos. Os votos contrários ao parecer foram dados pelos parlamentares: Bartolomeu Ferreira e Itamar André.

Lásaro Borges é o segundo vereador a ter o mandato cassado nesta legislatura. O primeiro foi Marquim das Bananas, em sessão de julgamento que ocorreu no início do mês de novembro, por quebra de decoro, após ser acusado de assédio sexual.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG