Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo é prorrogada, e Patos de Minas faz mutirão no fim de semana

por Redação Patos Já
03/06/2022 - 11h00

Patos Já - Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo é prorrogada, e Patos de Minas faz mutirão no fim de semana

Longe da meta, a campanha de vacinação contra gripe e sarampo foi prorrogada em todo o país. Em Patos de Minas tem mutirão neste sábado na tentativa de atrair mais pessoas.

A Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo foi prorrogada até 24 de junho por orientação do Ministério da Saúde. O prazo terminaria nesta sexta-feira (3/6).

As doses contra a gripe ficam disponíveis para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto durarem os estoques. No caso da vacina contra sarampo, devem ser imunizados trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Patos de Minas também está longe da meta de imunizar 90% contra a gripe e 95% contra sarampo, conforme estipula o Ministério da Saúde, e realiza mutirão neste sábado. Além das vacinas contra a gripe e sarampo, serão oferecidas também doses contra a covid-19. Primeira e segunda dose: a partir de 5 anos; terceira dose: a partir de 12 anos e quarta dose: a partir de 60 anos. O mutirão em Patos de Minas acontece no ginásio 2 do Unipam de 8 da manhã às 3 da tarde.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG