Campanhas de vacinação terminam nesta sexta-feira sem atingir metas de cobertura em Patos de Minas

As imunizações contra o sarampo e a polio, não alcançaram a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde

por Redação Patos Já
20/11/2020 - 08h00

Patos Já - Campanhas de vacinação terminam nesta sexta-feira sem atingir metas de cobertura em Patos de Minas

Termina nesta sexta-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que é destinada a pessoas com idade entre 20 e 49 anos e também as campanhas de multivacinação para atualização da caderneta dos menores de 15 anos, e contra a Poliomielite. Em ambas as campanhas, o município de Patos de Minas não alcançou as metas de imunização, de 95%.

Segundo o Ministério da Saúde, a multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos de idade. Por isso, foram ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente. Já a vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças de um ano a menores de 5 anos de idade.

De acordo com as informações levantadas pela nossa reportagem, em contato com gerente da vigilância epidemiológica, Elizaine Bicalho, a cobertura vacinal contra a polio está em 81%, enquanto a do sarampo chegou a 46,67%. As imunizações continuarão sendo ofertadas, mesmo com o fim das campanhas, mas apenas na vacinação de rotina.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG