Cartório eleitoral de Patos de Minas recebe mais de 400 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais

Os equipamentos serão distribuídos nas seções das zonas eleitorais 210ª e 330ª

por Redação Patos Já
08/10/2020 - 08h00

Patos Já - Cartório eleitoral de Patos de Minas recebe mais de 400 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais

O cartório eleitoral de Patos de Minas recebeu nessa quarta-feira (7), as urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020, nas zonas eleitorais 210ª e 330ª. Os materiais começaram a ser encaminhados aos 853 municípios mineiros, desde o dia 14 de setembro pelo Tribunal Regional Eleitora de Minas Gerais.

De acordo com, Gilson Bontempo dos Reis, chefe do cartório eleitoral, ao todo são 429 urnas. Serão destinados 242 para a 330ª zona eleitoral, que compreende parte das seções em Patos de Minas e Lagoa Formosa. Os outros 187 equipamentos, serão utilizados na 210ª zonal eleitoral, para atender parte dos eleitores patenses e também de São Gonçalo do Abaete e Varjão de Minas.

As urnas chegam embaladas em caixas próprias. Gilson Bontempo explicou que as urnas irão passar por verificações de hardware e software, com os chamados procedimentos técnicos de aceite. Os equipamentos permanecem nas dependências do cartório eleitoral e após as checagens, serão encaminhadas para a sede do 15º Batalhão da Polícia Militar, de onde seguem para as seções eleitorais no dia da eleição.

O TRE-MG informou que no final de outubro, começa a ser feita a carga das urnas, com a inserção dos dados de eleitores e candidatos de cada localidade. É depois desse processo que elas estarão prontas para receber os votos dos quase 16 milhões de eleitores mineiros para prefeito e vereador.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG