Cerca de 6 mil crianças devem se vacinar contra gripe em Patos de Minas

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação teve início nesta segunda-feira

por Redação Patos Já
11/05/2020 - 17h00

Patos Já - Cerca de 6 mil crianças devem se vacinar contra gripe em Patos de Minas

Teve início nesta segunda-feira (11), a terceira fase da vacinação contra a influenza em Patos de Minas. O município recebeu 3.500 doses para esta última etapa, que foi subdividida em dois períodos. Mesmo com novos públicos alvo para a imunização, aqueles que se encaixam nas exigências, mas não se vacinaram nas outras fases, podem procurar as unidades de saúde.

De acordo com Elizaine Bicalho, gerente da vigilância epidemiológica, até o dia 17 de maio, a campanha é destinada as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas com deficiência. Já a partir do dia 18 de maio até o dia 05 de junho, o objetivo é imunizar professores de escolas públicas e privadas, além dos adultos de 55 a 59 anos de idade. Ainda segundo Elizaine Bicalho, a estimativa é de que 6 mil crianças sejam vacinadas.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), esta terceira fase foi alterada pelo Ministério da Saúde (MS) para evitar aglomerações. Anteriormente, também estava programado para o sábado, dia 09 de maio, o Dia “D” de mobilização nacional, no entanto, com o mesmo objetivo de evitar aglomerações de pessoas, a mobilização foi cancelada.

É válido lembrar que a vacina não protege contra o coronavírus, mas promove proteção contra as complicações e os casos mais graves da gripe. “Por isso, quanto mais pessoas se vacinarem, menos hospitalizações e óbitos teremos no estado decorrente da influenza. Assim, a vacina diminui os impactos sobre os serviços de saúde”, afirma Josianne Dias Gusmão, coordenadora Estadual do Programa de Imunizações.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG