Cerca de 700 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas

Segundo a SMS, a maior parte dos faltosos é de idosos com idade entre 72 a 78 anos

por Redação Patos Já
16/04/2021 - 16h00

Patos Já - Cerca de 700 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas

Em Patos de Minas, a procura pela segunda dose da vacina contra a covid-19, não atingiu os números alcançados na primeira imunização, de acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 700 pessoas, a maioria idosos, deixaram de retornar para a segunda etapa da vacinação. A orientação para aqueles que perderam a vacina de reforço é para que procurem os locais de aplicação.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, publicou comunicado alertando que agendou para a próxima segunda-feira (19), das 8h às 12h, a aplicação da segunda dose de CoronaVac em idosos e trabalhadores de saúde que faltaram a convocações anteriores. "Serão atendidos quem recebeu a primeira injeção no intervalo de 23 de março a 1º de abril, podendo comparecer também pessoas que tenham se vacinado antes desse período", diz o texto.

Ainda segundo a publicação, "a vacinação ocorrerá em dois locais: no Parque de Exposições (esquema drive-thru/veículos) e no antigo Projeto Saci (modelo convencional/a pé). Somente serão atendidos idosos e trabalhadores que tenham recebido a primeira dose em Patos de Minas, sendo obrigatório apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacina constando a primeira aplicação", informou a SMS.

Receber a segunda dose contra a Covid é fundamental para aumentar a proteção. O Ministério da Saúde orienta que mesmo quem perdeu os prazos máximos recomendados pelos laboratórios, de 28 dias da imunização da Coronavac ou os 84 dias da Astrazeneca, devem completar o esquema vacinal.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG