Com aumento de casos, desmobilização de leitos UTI Covid-19 no Hospital Regional é suspensa

Em Patos de Minas já tinha sido realizada a desativação de 10 leitos de UTI e 9 clínicos

por Redação Patos Já
19/11/2020 - 18h00

Patos Já - Com aumento de casos, desmobilização de leitos UTI Covid-19 no Hospital Regional é suspensa

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), por meio de página em rede social, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, confirmou que após a orientação de desmobilização dos leitos, a pasta reconsiderou a decisão, devido a uma flutuação nítida de casos em Minas. O secretário declarou no entanto, que não há uma sinalização de explosão de casos, minimizando a possibilidade de uma segunda onda da doença entre os mineiros.

De acordo com informações levantadas pelo jornalismo do Patos Já e NTV, em Patos de Minas já tinha sido realizada a desativação dos leitos com rescisões de contratos no Hospital Regional Antônio Dias. Mas com a nova determinação, a desmobilização foi suspensa pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), diante da mudança do perfil epidemiológico.

No boletim desta quinta-feira, o município chegou a marca de 83 óbitos. Os dados ainda mostram que subiu para 3.035 o número de patenses que foram diagnosticados com a Covid-19, acréscimo de mais 17 casos da enfermidade, nas últimas 24 horas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG