Com grau de risco 4, Patos de Minas seguirá na onda verde do plano Minas Consciente

A microrregião de Patos e a macrorregião Noroeste permanecem na classificação menos restritiva do programa estadual

por Redação Patos Já
26/11/2020 - 11h00

Patos Já - Com grau de risco 4, Patos de Minas seguirá na onda verde do plano Minas Consciente

Com grau de risco da microrregião em 4, menor do que a semana passada, quando o registro estava em 10, Patos de Minas permanecerá pela sexta semana consecutiva na onda verde do plano Minas Consciente. A macrorregião Noroeste também segue na classificação menos restritiva do programa estadual, conforme o anúncio feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, nessa quarta-feira (25).

A grande preocupação do setor de epidemiologia está relacionado as infecções que vem sendo registradas nos núcleos familiares entre os patenses. De acordo com os dados, vem ocorrendo muitas contaminações entre membros da mesma família, o que indica a necessidade de cuidados ainda maiores por parte da população mais ativa, seja por motivos de trabalho ou outras atividades, no sentido de não levar o novo coronavírus para dentro de casa.

O alerta é válido, uma vez que a macrorregião de Saúde Sul regrediu para uma fase mais restritiva do Minas Consciente. A justificativa para o retrocesso foi a piora nos índices relacionados à doença, como aumento de casos na localidade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG