Com números assustadores de casos da Covid-19 e ocupação de leitos, prefeitura anuncia que mais sete UTIs serão abertas

São 38 vagas para assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e médico intensivista plantonista

por Redação Patos Já
11/02/2021 - 14h00

Patos Já - Com números assustadores de casos da Covid-19 e ocupação de leitos, prefeitura anuncia que mais sete UTIs serão abertas

Até o início a tarde desta quinta-feira (11), a ocupação de leitos clínicos e de UTIs na rede hospitalar pública e privada de Patos de Minas estava com 234,78% e 163,64% respectivamente. O esgotamento da estrutura de atendimento fez com que a prefeitura anunciasse a abertura de mais 7 leitos de UTIs em caráter de urgência no Hospital de Campanha.

De acordo com o comunicado, até o início da próxima semana, a unidade passará a oferecer 20 vagas de terapia intensiva. Ainda serão criados dez leitos intermediários (com respiradores), somando-se aos 16 leitos clínicos já existentes. Caso a medidas se concretize, o HC terá 46 leitos disponíveis.

Também na tarde de hoje, o governo municipal publicou chamamento público emergencial para contratar profissionais de saúde. O processo de seleção está aberto até às 18h desta quinta-feira. São 38 vagas para assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e médico intensivista plantonista. Os candidatos devem acessar o edital, disponibilizado na íntegra no menu "Processos Seletivos" do portal www.patosdeminas.mg.gov.br.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG