Com viabilização de nova rota para o aterro sanitário, coleta de lixo deve ser normalizada nesta sexta-feira em Patos de Minas

No entanto, permanece a orientação de que apenas lixo orgânico seja descartado

por Redação Patos Já
13/01/2022 - 16h50

Patos Já - Com viabilização de nova rota para o aterro sanitário, coleta de lixo deve ser normalizada nesta sexta-feira em Patos de Minas

A interdição da Ponte do Arco por causa da enchente do Rio Paranaíba e as condições da estrada que dá acesso ao aterro sanitário de Patos de Minas provocaram a interrupção nesta semana da coleta de lixo em diversos bairros. No entanto, a situação deve ser resolvida com a viabilização de uma nova rota para o descarte dos resíduos.

Nesta quinta-feira (13), a prefeitura publicou comunicado sobre a rota alternativa criada para descarregar os caminhões da coleta de lixo. “A medida foi necessária porque a ponte sobre o Ribeirão da Cota, que dá acesso ao local, está inundada e ainda sem condições de tráfego”, diz o texto.

De acordo com a publicação, os caminhões percorrerão trajeto de 59 quilômetros para chegar ao aterro sanitário, cerca de 50 a mais que o normal. A prefeitura pede que a população evite colocar lixo nas ruas para recolhimento nesta quinta-feira, afirmando que nesta sexta-feira (14), o serviço retornará à normalidade.

Ainda assim, segundo o comunicado, permanece a orientação de que apenas o lixo orgânico (restos de alimentos) seja descartado até que os problemas causados pelas enchentes minimizem. “Em razão de o trajeto a ser percorrido pelos caminhões coletores até o aterro ser mais longo e incluir maior trecho de vias rurais, é importante que o peso a ser carregado seja menor”, ressalta.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG