Comerciantes de Patos de Minas fazem manifestação contra o fechamento de lojas, decretado pela prefeitura

O decreto que cumpre as medidas do plano Minas Consciente entra em vigor neste sábado

por Redação Patos Já
26/06/2020 - 16h20

Patos Já - Comerciantes de Patos de Minas fazem manifestação contra o fechamento de lojas, decretado pela prefeitura

Comerciantes de Patos de Minas realizam na tarde desta sexta-feira uma manifestação contra o fechamento de lojas decretado esta semana pela prefeitura e que entra em vigor neste sábado (27). A medida faz parte da onda verde, prevista no plano Minas Consciente do Governo do Estado, determinando que apenas os estabelecimentos considerados essenciais permaneçam em funcionamento.

Os comerciantes reclamam que apenas os comércios de menor porte estão sendo afetados com a proibição de abertura e cobram providências do município, para a criação de leitos de UTI, para a Covid. O decreto não prevê uma data de retomada das atividades.

O ato denominado, Movimento Pela Saúde Física e Econômica  de Patos de Minas Social, afirma ser apartidário e é encabeçado pelos setores do comércio e de serviços. Os manifestantes fazem várias reivindicações, como a a urgente estruturação da saúde pública do município, pedindo a implantação de mais leitos de UTI.

O movimento solicita a decretação da Lei Seca Covid-19, proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas, inibindo festas e farras durante a pandemia; ampliação da fiscalização e aplicação de multas para as aglomerações em todos os setores; campanha de sócio responsabilização e a implantação de isolamento seletivo e ampliação da testagem de potenciais contaminados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG