Comitê estadual mantém Patos de Minas na onda vermelha do Minas Consciente e cria novas restrições

A partir deste domingo, cinco macrorregiões deverão adotar medidas ainda mais restritivas

por Redação Patos Já
03/06/2021 - 14h00

Patos Já - Comitê estadual mantém Patos de Minas na onda vermelha do Minas Consciente e cria novas restriçõesImprensa MG

A macro e a microrregião de Patos permanecerão na onda vermelha do plano Minas Consciente, segundo recomendou nesta quinta-feira (3/6), o Comitê Extraordinário Covid-19. O Estado determinou restrições mais rígidas para pelo menos cinco macrorregiões que apresentaram piora nos índices de contágio da doença.

A mudança na onda vermelha passa a valer no próximo domingo, quando deverão ser adotadas medidas ainda mais restritivas nas macrorregiões: Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul, que foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Ainda segundo o que ficou determinado, a combinação dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento resulta na classificação dos cenários, que podem variar: Epidemiológico Desfavorável, Assistencial Desfavorável ou Assistencial e Epidemiológico Desfavorável. Em todos eles, passam a vigorar, a partir de domingo (6/6), as seguintes medidas:

- Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;

- Proibição de academias, clubes e salões de beleza;

- Alimentação em Bares e Restaurantes - limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG