Corpo de Bombeiros captura cobra jararaca no Mercado Municipal

O animal foi encaminhado para soltura em uma área fora do perímetro urbano

por Redação Patos Já
19/06/2020 - 18h00

Patos Já - Corpo de Bombeiros captura cobra jararaca no Mercado Municipal

Lojistas e clientes do Mercado Municipal de Patos de Minas passaram por um grande susto na tarde desta sexta-feira (19), com o aparecimento de uma cobra jararaca na área de estacionamento, nos fundos do centro comercial.

De acordo com o Cabo Anselmo, as equipes não tiveram dificuldades para capturar o animal peçonhento com cerca de 60 centímetros, que estava em um local de fácil acesso. Com a utilização do bastão de captura de serpentes e do balde de transporte, a cobra foi encaminhada para uma área fora do perímetro urbano, onde os militares realizaram a soltura.

Ainda não se sabe ao certo de que maneira a cobra chegou ao local, mas conforme o Cabo Anselmo, muito dificilmente a jararaca teria se deslocado até o mercado por meios próprios. O mais provável é que ela tenha sido transportada em algum veículo que esteve recentemente no meio rural.

Segundo o Instituto Butantan, o veneno da jararaca tem capacidade de causar hemorragia e necrose, com a possibilidade nos casos mais agravados, de levar a amputação de membros.

Patos Já - Corpo de Bombeiros captura cobra jararaca no Mercado Municipal


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG