Corregedor diz que transporte coletivo será revisado para resolver superlotação em ônibus

No entanto, as denúncias relatando o mesmo problema continuam sendo feitas por passageiros

por Redação Patos Já
05/02/2021 - 10h00

Patos Já - Corregedor diz que transporte coletivo será revisado para resolver superlotação em ônibus

O corregedor do município de Patos de Minas, Emerson Gontijo, disse nessa quinta-feira (4/2), que o transporte coletivo urbano será mais uma vez revisado para ampliar a oferta de ônibus, principalmente nas linhas que tem sido alvo de reclamações, para que sejam reforçadas, além da higienização nos veículos. A declaração foi dada durante a entrevista coletiva que tratou da publicação do decreto com as novas restrições para o comércio.

De acordo com o corregedor, o funcionamento da atividade continuará do mesmo modo, sem restrições de horários, para evitar ainda mais dificuldades e riscos para os usuários. O corregedor ainda ressaltou que a população deve colaborar denunciando este tipo de aglomeração por meio de fotos ou vídeos, e os encaminhando para a prefeitura e imprensa.

No entanto, um dia depois da fala de Emerson Gontijo, o problema continua ocorrendo. Na manhã desta sexta-feira (5), passageiros voltaram a enviar para a redação do Patos Já/NTV, flagrante de ônibus superlotado. Desta vez na Rota 2, no horário das 8h30.

Em resposta aos questionamentos da nossa reportagem, a Pássaro Branco informou que tem reforçado as linhas na medida em que as demandas vêm sendo apresentadas, como nos dias chuvosos por exemplo. A empresa também afirmou que foi detectado na manhã desta sexta-feira, superlotação na Rota 9 no horário das 6h20, e a partir de segunda-feira deve ser reforçada.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG