Covid-19: aumentam casos de reinfecção em Patos de Minas investigados pelo Estado

por Ludmilla Bahia
28/04/2021 - 07h30

Patos Já - Covid-19: aumentam casos de reinfecção em Patos de Minas investigados pelo Estado

Aumentou o número de casos de reinfecção por Covid-19 investigados em Minas Gerais. Na semana passada eram 140, agora 150. O município de Patos de Minas que demorou a entrar na lista de investigação da secretaria de saúde do estado, tinha 2 e agora 4 casos. Mas o governo informou que nao há data para finalizar os estudos.

De acordo com o boletim epidemiológico semanal, Reinfecção Associada à Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, foram 309 notificações recebidas, 150 casos encerrados como inconclusivos, porque havia a falta de algum dado, 2 descartados e 1 confirmado.

A SES-MG considera como reinfecção o indivíduo com dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 60 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios, desde que possua amostras respiratórias (pelo menos, uma amostra de cada episódio de infecção) disponíveis e viáveis para investigação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG