Covid-19: Em menos de 24 horas, Painel Coronavírus apresenta mais 4 óbitos pela doença

Casos confirmados saltaram para 1986

por Redação Patos Já
09/09/2020 - 18h00

Patos Já - Covid-19: Em menos de 24 horas, Painel Coronavírus apresenta mais 4 óbitos pela doença

Os casos positivos para o coronavírus continuam a subir em Patos de Minas. Segundo o Painel Coronavírus, divulgado pela prefeitura municipal, em menos de 24 horas 45 novos casos foram confirmados na cidade.

Ainda de acordo com os dados, de terça para quarta-feira (09) mais quatro óbitos foram registrados no painel, elevando o número total de mortes para 51. Desses quatro novos óbitos, um foi registrado no dia 5 de setembro, dois foram registrados no dia 6 de e um foi registrado no dia 9.

Atualmente, conforme informações apresentadas no Painel, Patos de Minas acompanha a evolução da doença em 164 pacientes. Do total de contaminados, 1761 conseguiram se livrar do vírus e são considerados curados.

Internações 

Ainda segundo o informe, a ocupação de leitos públicos clínicos em Patos de Minas está em 9,76% e a ocupação de leitos de UTI está 52,63%. Quatro pacientes patenses confirmados e/ou suspeitos estão internados em leitos de UTI.

Atualmente, Patos de Minas conta com 19 leitos de UTI, sendo nove no Hospital de Campanha e 10 Hospital Regional Antônio Dias. Esses últimos foram abertos em meio a muitas dificuldades na contratação de profissionais, como foi informado pelo  presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, em entrevista coletiva. "Em algumas localidades do interior, como Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Barbacena (Central), há dificuldade da contratação do especialista. Não só pela questão salarial e, sim, pela ausência desses profissionais nessas cidades", disse.

Segundo o gestor, a Fhemig buscou maneiras para que o atendimento não fosse prejudicado, como o remanejamento entre os hospitais do grupo. Além disso, o presidente informou ainda que, no momento, não há previsão de abertura de mais leitos na rede.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG