Covid-19: sobe para 180 o número de casos confirmados em Patos de Minas

O Hospital Regional está com 100% dos leitos de UTI ocupados

por Redação Patos Já
19/06/2020 - 19h00

Patos Já - Covid-19: sobe para 180 o número de casos confirmados em Patos de Minas

O boletim epidemiológico que atualizou os números do coronavírus em Patos de Minas nesta sexta-feira (19), contabilizou mais 5 casos da doença, elevando para 180 as confirmações da Covid-19 entre os patenses.

De acordo com o levantamento divulgado pela prefeitura, 14 pacientes estão internados, com 6 deles em leitos de UTI, devido ao agravamento do estado de saúde, e 8 pacientes ocupam leitos clínicos. “Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público”, diz o boletim.

Ainda segundo os dados da Vigilância em Saúde, “a ocupação de leitos de UTI adultos em todos os hospitais da rede pública e privada está em 76,47%. A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 100% dos seus leitos de UTI ocupados”, alertou em nota.

Os números parciais apontam também que 73 pessoas estão em recuperação domiciliar e 88 conseguiram se curar. Desde o início da pandemia, 4 óbitos foram confirmados e uma morte que pode ter sido causada pela Covid, segue sendo investigada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG