Crescimento no setor empresarial: só no início de 2022, mais de mil MEIs foram abertos em Patos de Minas

Patos de Minas também se tornou o segundo maior gerador de emprego no estado de MG

por Redação Patos Já
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
08/06/2022 - 17h06

Patos Já - Crescimento no setor empresarial: só no início de 2022, mais de mil MEIs foram abertos em Patos de Minas

De acordo com a prefeitura de Patos de Minas, mais de 3.800 vagas de emprego foram geradas de janeiro a abril deste ano. Isso fez com que o município se tornasse o segundo lugar em todo o Estado como maior gerador de empregos.

O número de novos microempreendedores individuais também aumentou segundo a prefeitura. Em 2022, de janeiro até agora, mais de 1.000 pessoas formalizaram o próprio negócio.

O Programa Microempreendedor Individual existe deste 2008 e foi criado para beneficiar profissionais autônomos ou pessoas que possuíam um micro negócio. O MEI faz com que a pessoa possua um CNPJ, emita nota fiscal e tenha obrigações e direitos jurídicos. Uma taxa em torno de R$ 50,00 é cobrada pelo governo, porém, cada microempresário passa a ter direitos como à aposentadoria, licença maternidade e afastamento remunerado por problemas de saúde.

De acordo com economistas ouvidos pelo PatosJÁ, a abertura de novas empresas, contribui para o crescimento da economia de Patos de Minas, já que a grande parte do dinheiro que circula na cidade não vem do agronegócio, mas sim do setor de serviços.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG