Crianças de 3 e 4 anos puderam ser imunizadas contra Covid-19 no Arraiá de Vacinação

Quatro postos de saúde abriram neste sábado em Patos de Minas

por Redação Patos Já
23/07/2022 - 18h50

Patos Já - Crianças de 3 e 4 anos puderam ser imunizadas contra Covid-19 no Arraiá de Vacinação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou na semana passada a ampliação da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, está autorizada a aplicação da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos. Com a autorização, Patos de Minas começou neste sábado (23) a vacinação dessa faixa etária, atendendo crianças com 3 e 4 anos. 

A aplicação da vacina nas crianças aconteceu durante o Arraiá de Vacinação que, neste sábado aconteceu nas Unidades de Saúde dos Bairros Alvorada, Jardim Paulistano, Novo Horizonte e Sebastião Amorim. Ao todo, foram distribuídas 350 doses do imunizante contra a Covid-19 neste sábado.

Fabiano Vieira não perdeu tempo e levou a filha Lavínia para se vacinar. “A pandemia causou transtornos de saúde e psicológicos à população e como pai eu fico preocupado. A liberação da vacina é um alivio, pois a vacina contra a Covid-19 é o único método comprovado cientificamente para a prevenção dos sintomas graves da doença. Hoje a minha filha fica mais livre para brincar e a liberdade é a coisa mais importante”, disse Fabiano.

A aplicação das doses também está sendo administrada em adultos e em crianças acima de 5 anos. Além disso o Arraiá é uma ótima oportunidade para colocar outras vacinas em dia.

O último Arraiá de Vacinação será no dia 30 deste mês nos postos dos bairros Nova Floresta, Lagoa Grande e Jardim Paraíso.

  • Crianças de 3 e 4 anos puderam ser imunizadas contra Covid-19 no Arraiá de Vacinação
  • Crianças de 3 e 4 anos puderam ser imunizadas contra Covid-19 no Arraiá de Vacinação
  • Crianças de 3 e 4 anos puderam ser imunizadas contra Covid-19 no Arraiá de Vacinação

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG