37º Festival de Pratos Tìpicos teve mais de 200 pratos

O evento bastante prestigiado, foi realizado no restaurante do Parque de Exposições

por Odair Cardoso
21/05/2019 - 09h30

Patos Já - 37º Festival de Pratos Tìpicos teve mais de 200 pratos

Delicias com sabores diversos, que agradam aos olhos e paladares, todas tendo como base o milho, cereal precioso que move a temática do evento. A noite dessa segunda-feira (20) foi de casa cheia no restaurante do Parque de Exposições, com mais de 200 pratos apresentados. Em cada um deles, estampados a criatividade implementada a culinária para dar o tom cultural do 37º Festival de Pratos Típicos.

O festival, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a Emater e prefeitura de Patos de Minas, acontece tradicionalmente durante a Fenamilho e não foi realizado no ano passado. No entanto, em 2019 voltou demonstrando a força e o talento da culinária patense, destacando a diversidade e a riqueza do precioso cereal.

O primeiro lugar ficou para um prato de origem libanesa, mas que ficou deliciosamente nosso, ao ser preparado com milho, por meio das mãos da Lázara Lulia, que apresentou o seu tabule de milho. A segunda classificada, Lindaura Ribeiro, sete vezes campeã produziu o cupcakes de pamonha. Hilda Pereira que já coleciona oito troféus, ficou em terceiro lugar com a deliciosa receita do milho carreteiro.

  • 37º Festival de Pratos Tìpicos teve mais de 200 pratos
  • 37º Festival de Pratos Tìpicos teve mais de 200 pratos
  • 37º Festival de Pratos Tìpicos teve mais de 200 pratos

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG