Estado não realizará a entrega da Comenda Antonio Secundino de São José este ano

O tradicional evento é realizado durante a Festa Nacional do Milho, mas foi cancelado

por Redação Patos Já
20/05/2019 - 11h40

Patos Já - Estado não realizará a entrega da Comenda Antonio Secundino de São José este ano

A tradicional solenidade de entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, que todos os anos é promovida pelo Estado em Patos de Minas não será realizada este ano. A honraria, é concedida para personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente em Minas Gerais.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues. Segundo ele, por telefone o cerimonial do Governo do Estado informou que não haveria a entrega da Comenda. Nos entramos em contato com a assessoria do governo na semana passada, para esclarecer sobre o assunto, mas até agora não recebemos um retorno do setor. O Deputado Hely Tarqüínio lamentou a não realização da comenda, que para ele, foi cancelada devido ao corte de gastos implementado pelo Governador Romeu Zema.

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário. Ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG