Sindicato dos Produtores Rurais comunica adiamento da Festa Nacional do Milho

Devido a pandemia, a festa não será promovida pelo segundo ano seguido

por Redação Patos Já
10/05/2021 - 11h30

Patos Já - Sindicato dos Produtores Rurais comunica adiamento da Festa Nacional do Milho

Assim como aconteceu em 2020, a Festa Nacional do Milho não será realizada este ano em Patos de Minas, devido a pandemia do novo coronavírus. O Sindicato dos Produtores Rurais publicou na manhã desta segunda-feira (10), o comunicado de adiamento do maior evento agropecuário do Estado, pelo segundo ano consecutivo.

Segundo a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas (SPRPM), Jane Campos, o propósito da instituição em voltar com a Fenamilho em 2022 “com força total” é oferecer à população um afago no meio de tantas coisas ruins. "Além de toda questão econômica, importantíssima para a cidade, as pessoas precisam de alegria, entretenimento e nós faremos de tudo para oferecer isso com a maior qualidade e segurança possível", destaca.

Sobre os passaportes que foram vendidos em 2020, o sindicato informou que, “tem deliberado muito sobre o assunto e conduzirá esta questão com muito respeito e carinho obedecendo aos ditames da Lei n° 14.046/2020, que trata sobre o adiamento dos eventos durante o período de pandemia. O propósito da Diretoria Executiva é oferecer a estes parceiros, fiéis do evento, que compraram seus passaportes em 2020, algo especial”, diz o comunicado.

Ainda conforme o texto, “o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas se prepara para realizar uma grande Fenamilho em 2022. Para o ano que vem, espera-se uma festa ainda mais grandiosa, onde os patenses e todos que vêm de outras regiões tenham a oportunidade de vivenciar todas as experiências que esta consagrada festa tem a oferecer. O propósito da atual administração do Sindicato é fazer uma Fenamilho especial, que resgate os valores tradicionais da festa e que vá de encontro às expectativas do público. A grade de shows começa a ser estudada, assim como projetos e ações paralelas que também acontecerão durante o evento”, finaliza.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG