Decreto determina fechamento de comércios não essenciais a partir do dia 27 de junho em Patos de Minas

por Redação Patos Já
23/06/2020 - 20h00

Patos Já - Decreto determina fechamento de comércios não essenciais a partir do dia 27 de junho em Patos de Minas

Acatando determinação da Justiça para que cumpra integralmente o plano Minas Consciente, a prefeitura de Patos de Minas publicou no início da noite desta terça-feira (23), Decreto Nº 4.859, que limita a comercialização de produtos, mantendo abertos somente os serviços considerados essenciais.

O documento estabelece a regressão de fase, passando, a partir do dia 27 de junho de 2020, para a “Onda Verde”, com retomada apenas das atividades previstas nas orientações elaboradas pelo Governo de Minas Gerais, para este patamar de disseminação da doença.

Para fins de gestão pública da saúde no estado, a Secretaria Estadual de Saúde divide o estado em Macrorregiões. “O município de Patos de Minas pertence à Macrorregião Noroeste, a qual é composta por 33 municípios, sendo Patos de Minas a cidade polo desta macrorregião. Isto significa dizer que somos responsáveis pelo atendimento de uma população, em torno, de 700.000 habitantes, em casos de necessidade de tratamento da COVID-19”, destaca o decreto.

A Onda Verde estabelece também que sejam implementadas medidas de proteções, com cuidados relacionados ao ambiente de trabalho e aos colaboradores.

Neste link você confere o decreto na íntegra.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG