Decreto permite que agências da Caixa e lotéricas funcionem de 8h as 14h em Patos de Minas

O objetivo da medida é diminuir as constantes aglomerações nestes estabelecimentos

por Redação Patos Já
12/05/2020 - 07h30

Patos Já - Decreto permite que agências da Caixa e lotéricas funcionem de 8h as 14h em Patos de Minas

Deve ser publicado no Diário Oficial de Patos de Minas desta terça-feira (12), a ampliação do horário de funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal e das agências lotéricas, objetivando evitar as filas imensas que têm se formado para o recebimento do auxílio emergencial.

Em nota, a prefeitura informou que a partir de hoje estas instituições financeiras estão autorizadas a funcionar de 8h as 14h de segunda a sexta-feira. O decreto permitirá também que estes estabelecimentos possam realizar os atendimentos aos sábados. Ainda conforme o texto, a Caixa já teria anunciado que adotará o novo horário a partir desta terça-feira.

O decreto determina ainda que a abertura das casas lotéricas aos sábados, está condicionada aos dias em que a CEF também estiver promovendo o expediente especial ao público. “As instituições financeiras continuam obrigadas a cumprir as medidas de segurança contra o novo coronavírus. A população precisa fazer o mesmo. As normas de prevenção têm sido constantemente desrespeitadas, o que causa preocupação”, alertou a nota.

Ainda sobre o auxílio emergencial, o governo não comunicou aos beneficiários quando fará o pagamento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG