Denise Fonseca deixa Secretaria Municipal de Saúde

Segundo informações, a secretária entregou o cargo por recomendações médicas

por Odair Cardoso
05/05/2020 - 11h00

Patos Já - Denise Fonseca deixa Secretaria Municipal de Saúde

Já foi divulgado oficialmente pela prefeitura de Patos de Minas o afastamento da secretária municipal de saúde Denise Fonseca. A informação é de que ela deixará o cargo ainda esta semana. A motivação estaria ligada a recomendações médicas, que foram determinantes na decisão.

Nesta terça-feira (5/5), o prefeito José Eustáquio confirmou que Denise Fonseca entregou ontem o pedido de dispensa do cargo. No entanto, ele afirmou que ainda não definiu quem deverá ser o substituto para a pasta da saúde. Recentemente, Geise Marques, que comanda a gerencia em saúde, esteve a frente da SMS, durante as férias da então secretária titular..

Em nota publicada no início da tarde, por meio do site oficial da prefeitura, Denise Fonseca explicou o que a levou a se exonerar da função.

"Entreguei meu pedido de exoneração ao prefeito José Eustáquio na segunda-feira (4) e deixo o cargo por recomendação médica, para cuidar da minha própria saúde. Quero ressaltar que, apesar de minha saída acontecer em um momento delicado para a saúde pública, as questões relativas ao enfrentamento ao coronavírus estão muito bem encaminhadas. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde é muito competente e tem feito um brilhante trabalho neste momento, assim como a Diretoria de Comunicação Social, com quem pudemos contar em todos os momentos, e não tem medido esforços para levar informação correta à nossa população. Não posso deixar de expressar minha gratidão ao prefeito José Eustáquio por ter me dado a oportunidade de exercer essa função tão nobre de secretária de Saúde. Volto ao meu cargo de origem, na Superintendência Regional de Saúde, onde estarei também exercendo minha missão da melhor forma possível. Peço a todos que continuem seguindo as recomendações da Vigilância em Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus. finalizou"


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG