Denúncia: Mãe fala em falta de vaga para filho de 7 anos em escola do bairro São Francisco

Criança mora no bairro Vila Garcia e atualmente estuda em escola do bairro Jardim Esperança

por Matheus Alves
22/06/2022 - 17h00

Patos Já - Denúncia: Mãe fala em falta de vaga para filho de 7 anos em escola do bairro São Francisco

Uma mãe que preferiu não se identificar, procurou o jornalismo da NTV na manhã desta quarta-feira (22/06) para fazer um apelo. Ela conta que mudou para o bairro Vila Garcia no início do ano e desde então tem buscado junto a Escola Estadual Monsenhor Fleury, uma vaga para o filho de 7 anos. A vaga seria para a turma do segundo ano da escola. Atualmente, o filho estuda na Escola Municipal Professor Aristides Memoria, o CAIC, no bairro Jardim Esperança.

A mãe conta que procurou a escola inúmeras vezes e que em todas aconteceram a negativa para a vaga. Em uma das oportunidades, uma funcionária da Escola Estadual Monsenhor Fleury, orientou a mãe a procurar a Superintendência Regional de Ensino, que por sua vez, também informou a mãe que não havia vaga para a turma do segundo ano, o que faz com o que o filho de 7 anos tenha que se deslocar do bairro Vila Garcia para o Jardim Esperança.

Em nota, a Superintendência Regional de Ensino disse que o Sistema Mineiro de Administração Escolar, limita a matrícula de alunos por sala e nesse período do ano, a possibilidade de se encontrar é rara. Há também outro método para que seja possível encontrar vagas próximas ao local de residência, que é o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula. Através dele, é possível ter acesso a quantidade de vagas disponíveis nas instituições estaduais da cidade.

A nota afirma ainda, que a Superintendência Regional de Ensino, se coloca à disposição para auxiliar a mãe na busca por uma vaga em uma escola próxima ao local de residência.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG