Denúncia: o estado precário do Caic em Patos de Minas

A prefeitura promete fazer investimentos na escola

por Redação Patos Já
07/06/2022 - 07h30

Patos Já - Denúncia: o estado precário do Caic em Patos de Minas

O jornalismo do portal Patos Já e NTV, recebeu imagens que revelam a precariedade da Escola Municipal Professor Aristides Memória, o CAIC em Patos de Minas. Uma reforma urgente no local é aguardada pela comunidade escolar.

Parte da fiação elétrica está comprometida, o padrão de energia não funciona. Há calhas de lâmpadas quebradas, em outras faltam lâmpadas. Há portões sem maçanetas, amarrados com arame e até cordas. Em outras portas um tapume foi improvisado.

As imagens mostram também salas de aulas transformadas em depósitos de entulho. Em uma delas só as carteiras estão em boas condições. Mas mesas estragadas são vistas pela escola. A quadra poliesportiva é uma precariedade só, a trave do gol está enferrujada e o chão desgastado.

Em um dos banheiros do CAIC uma placa avisa que o local está interditado, falta até a porta. Os estragos estão espalhados em vários locais.

Nós questionamos a prefeitura de Patos de Minas quando os reparos necessários vão chegar até a instituição de ensino, um apelo da comunidade escolar. Em nota, o município informou que o processo licitatório foi enviado ao Setor de Compras e Suprimentos, e o edital deve ser publicado a qualquer momento. O investimento deve ser superior a R$ 5 milhões.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG