Depois de um ano, pista é liberada em Patos de Minas

Os trabalhos não foram concluídos

por Redação Patos Já
01/04/2021 - 15h00

Patos Já - Depois de um ano, pista é liberada em Patos de Minas

Depois de pouco mais de um ano, a pista que dá acesso à prefeitura foi liberada. Em fevereiro do ano passado, o local teve que ser interditado, após deslocamento de terra que danificou a estrutura do prédio do Tribunal de Justiça do Trabalho e da via.

Em fevereiro de 2020, o prédio do Tribunal da Justiça do Trabalho e a via de acesso à prefeitura de Patos de Minas foram interditados, após um deslizamento de terra no período de chuvas, que causou dados à estrutura. Parte do asfalto foi danificado e desde então, a pista estava bloqueada. Na última terça-feira, a via foi liberada pela Secretaria de Obras do município.

A obra só pôde ser finalizada após reunião com a defesa Civil, no final de janeiro, que liberou laudo técnico sobre os reparos que deveriam ser feitos. À prefeitura, coube apenas a manutenção da via. Segundo o secretário, a demora para finalização nesse período de janeiro para cá, se deve ao período de chuva desses meses, sendo necessário aguardar. Dentre os reparos realizados está o sistema de drenagem, com instalação de boca-de-lobo e desobstrução das que já haviam.

Entretanto, o local não foi totalmente finalizado. A parte da estrutura, com reparo do muro, calçada e parte interna do prédio ficou a cargo do Tribunal de Justiça do Trabalho, que ainda não realizou os consertos, mas que está em processo de elaboração de projeto. Entretanto, mesmo que o local demore a ficar pronto, segundo o secretário de obras, não há risco de novos rompimentos na via.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG