Diretor do Hospital São Lucas rebate secretário de saúde de Patos de Minas sobre utilização de respiradores

O secretário declarou que a proposta do HSL de conversão de UTI para atendimentos de adultos seria incoerente

por Redação Patos Já
13/06/2020 - 11h00

Patos Já - Diretor do Hospital São Lucas rebate secretário de saúde de Patos de Minas sobre utilização de respiradores

O diretor do Hospital São Lucas, Rafael Rodrigues, em entrevista ao vivo na noite dessa sexta-feira (13), ao NTV News, rebateu as declarações do secretário municipal de saúde de Patos de Minas, que considerou incoerente a proposta do hospital, em converter leitos de UTI neonatal para adultos com a Covid-19.

Esta semana o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse que quando a capacidade máxima do Hospital Regional Antônio Dias fosse atingida, o Hospital São Lucas seria acionado, para o atendimento de pacientes. No entanto, em entrevista para a NTV, o secretário municipal de saúde de Patos de Minas, Carlos Antônio Resende, afirmou que o HSL não está equipado e que a proposta feita pelo hospital ao município, de utilizar respiradores que atendem crianças no tratamento de adultos seria incoerente.

Na bancada do NTV News de ontem, Rafael Rodrigues afirmou que os respiradores podem sim ser configurados para serem utilizados por pacientes adultos. O diretor ainda disse ter deixado claro para a prefeitura, ser o mesmo equipamento. “ Tá dando a entender que talvez o município não queira, talvez a Secretaria de Saúde não queira o Hospital São Lucas. É necessário entender que pessoas vão morrer por uma briga dessa. Não é hora deste tipo de briga, declarou ".


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG