Aulas de escolas estaduais em Patos de Minas serão retomadas

A decisão acontece após reclassificação no plano minas consciente

por Matheus Borges
18/06/2021 - 11h00

Patos Já - Aulas de escolas estaduais em Patos de Minas serão retomadas

Com a reclassificação da microrregião de Patos de Minas a Onda Amarela do plano minas consciente, o município poderá retornar a ter aulas presenciais na rede estadual de ensino. Tal medida passa a valer mesmo diante do aumento de casos da Covid-19 na cidade.

A informação da evolução para a onda amarela foi informada na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com Ricardo Barreto, presidente do SindUte Patos de Minas, a reclassificação é vista como surpresa. Ricardo teme que diante a volta as aulas presencias haja a contaminação de alunos e professores pelo novo coronavírus.

De acordo com Carlos Coimbra, superintendente regional de ensino, as aulas devem ser retomadas na segunda-feira (21) com os professores, já os alunos do 1º ao 5º ano das escolas estaduais devem ser recebidos a partir do dia 28 deste mês. A retomada dos estudantes deve acontecer diante termo de autorização assinado pelos pais.

Apenas São Gonçalo do Abaeté não deverá a retomada devido a decreto municipal. Em Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo, Lagamar e Presidente Olegário, não se tem decretos que proíbam o retorno as escolas.

Procurada, a prefeitura de Patos de Minas informou que o Estado tem autonomia para decidir quanto as aulas da rede. Enquanto isso, as aulas da rede municipal de ensino estão previstas para retomada em agosto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG