Conselho Curador da Fepam faz balanço positivo após quatro anos de gestão

Com o fim do quadriênio, a mantenedora do Unipam terá um novo grupo de conselheiros

por Redação Patos Já
19/11/2019 - 03h40

Patos Já - Conselho Curador da Fepam faz balanço positivo após quatro anos de gestão

O Conselho Gestor da Fundação Educacional de Patos de Minas - FEPAM, que é a mantenedora do Unipam, promoveu nessa segunda-feira (18), um balanço positivo da gestão entre os anos de 2015 a 2019. Os conselheiros disseram que deixam os cargos com o sentimento de dever cumprido, e apresentaram os dados de melhorias que foram promovidas nestes quatro anos.

O Conselho Curador até então era presidido por Teotônio Biá Tobias França, tendo como membros: Márcio Roberto Abdala, Guilherme Caixeta Borges,Ludmila Paiva Bahia Franco,Rone Tobias França e Joamar Gomes Vieira Nunes. Conselheiros fiscais: Deodato Rodrigues de Oliveira, Marcílio Geraldo Mendes e Alair José da Cruz. Diretor executivo, João Wander Silva, e secretário geral, Alan Santos de Oliveira.

O encontro para finalizar os trabalhos dos conselheiros foi realizado no bloco A do Centro Universitário. Os números apresentados mostram o crescimento da instituição de ensino neste quadriênio. Entre os períodos de 2015 e 2019. De acordo com os dados, foram ofertadas mais de 12 mil bolsas de estudo, com 12.352 alunos beneficiados, com aplicação de mais de 96 milhões.

Orçamento foi de 671 milhões e uma receita de 580 milhões. Ainda de acordo com os números, os investimentos no período foram de mais de R$ 126 milhões e resultaram em um aumento do patrimônio liquido em mais de R$ 35 milhões. Neste período a faculdade alcançou a nota máxima do MEC (5). O índice geral de cursos, nota 4, sendo que o conceito EAD e o conceito instituição conquistaram nota 5.

Com o fim do quadriênio, a mantenedora do Unipam terá um novo grupo de conselheiros, que passa a ser presidida por Paulo Vinícius Piva Hartmann, que é mestre em horticultura internacional pelas universidades de Bologna (Unibo/Itália). E empresário no ramo de bebidas e agronegócio. Hartmann é também diretor da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – Acipatos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG