Dos 3.200 previstos, cerca de mil estudantes não tiveram o cadastramento escolar realizado pela internet

Para a Superintendência de Ensino, estes cadastros podem ter sido realizados nas próprias escolas

por Redação Patos Já
22/07/2019 - 16h40

Patos Já - Dos 3.200 previstos, cerca de mil estudantes não tiveram o cadastramento escolar realizado pela internet

O cadastramento Escolar realizado entre os dias 1º e 12 de julho pela internet, teve registro de 2.100 cadastros confirmados, dos 3.200, previstos para os 14 municípios atendidos pela Superintendência Regional de Ensino. A diretora educacional Elizabeth Maria Nascimento, disse que não tem como garantir vaga próximo de casa, aos estudantes não cadastrados.

De acordo com a diretora da superintendência, para as crianças que vão completar 6 anos após 31 de março de 2020 e que já estão no percurso escolar, o cadastro não foi realizado pela internet, mas sim nas escolas onde já estudam. Segundo ela, caso a região não tenha atingido a meta total, a estatística ficou bem próximo do que foi previsto.

Ainda de acordo com Elizabeth Maria Nascimento, os não cadastrados, serão encaminhados para escolas onde houver vaga. Uma vez que somente através do processo, seria possível garantir o acesso do aluno em uma instituição próxima de sua residência. A diretora lembrou ainda que o período de cadastro foi amplamente divulgado pela imprensa e na internet.

O Cadastramento Escolar 2020 era destinado para todos os candidatos que desejavam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais em Minas Gerais, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG