Falha em sistema de correção de provas prejudica divulgação de resultado do vestibular do Unipam

A faculdade informou por meio de nota, que está trabalhando para solucionar o problema

por Odair Cardoso
21/11/2019 - 15h40

Patos Já - Falha em sistema de correção de provas prejudica divulgação de resultado do vestibular do Unipam

Os estudantes que tentaram acessar nesta quinta-feira (21), os resultados do vestibular 2020 do Centro Universitário de Patos de Minas, se depararam com a página fora do ar. Segundo comunicado publicado no período da tarde pela instituição de ensino, uma falha no sistema de correção de provas prejudicou a divulgação.

Em nota, a assessoria da faculdade informou que foram verificadas inconsistências no sistema de apuração dos resultados do processo seletivo. “Detectamos que houve o seguinte erro de parametrização: o sistema corrigiu apenas as 7 primeiras questões da prova de língua portuguesa e literatura e, nas demais provas, apenas as 4 primeiras questões. Por consequência, as notas de todos os candidatos foram apuradas em quantitativo menor do que a que todos realmente obtiveram”.

Ainda de acordo com o comunicado, o sistema de consultas está temporariamente indisponível, mas será restabelecido, em breve, com as devidas correções. “ Assim que restabelecido o sistema de consultas à classificação, faremos ampla divulgação. O UNIPAM pede desculpas pelo ocorrido e está trabalhando para solucionar o problema da maneira mais rápida possível”.

No final da tarde em entrevista para a NTV, o pró-reitor do Unipam, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, informou que as equipes de TI trabalharam rapidamente auditando e reprocessando o sistema, que voltou a funcionar no mesmo dia, disponibilizando às consultas das notas na página da faculdade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG