Governo Mineiro anuncia datas para reabertura de escolas e universidades

Retomada do ensino será gradual e baseada em determinações do Minas Consciente

por Redação Patos Já
23/09/2020 - 17h51

Patos Já - Governo Mineiro anuncia datas para reabertura de escolas e universidades

O governo de Minas Gerais anunciou na tarde desta quarta-feira (23) que instituições públicas e privadas situadas em macrorregiões que estejam na onda amarela ou verde do Plano Minas Consciente poderão retomar as atividades presenciais nos próximos dias.

Segundo o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, a retomada foi autorizada levando em conta monitoramentos constantes e a redução de casos confirmados em Minas Gerais. A ideia é que o retorno presencial seja gradual, respeitando a realidade local e autonomia dos municípios.

Segundo o grupo, a partir da próxima semana, após a publicação de um protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, instituições de ensino superior de cidades que estejam nas ondas amarela e verde estarão autorizadas a funcionar.

Conforme a secretaria, assim como para as universidades, também haverá um protocolo de segurança com diretrizes a serem observadas por professores, pais e alunos na rede básica de ensino. A diferença é que apenas após o dia 05 de outubro essas instituições poderão ser reabertas se estiverem na onda verde. Os primeiros a retornarem serão os integrantes do 3° ano do ensino médio. 

A autorização dada pelo Executivo estadual não é uma obrigação de reabertura, visto que instituições e municípios podem optar por medidas mais restritivas. Ainda conforme o chefe da Saúde estadual, os docentes que compõem o grupo de risco para a doença seguirão trabalhando em regime remoto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG