Moradores de Presidente Olegário manifestam contra fechamento de Escola

Fechamento faz parte de processo de fusão escolar proposto pela Secretaria de Estado de Educação

por Redação Patos Já
02/11/2019 - 09h00

Patos Já - Moradores de Presidente Olegário manifestam contra fechamento de Escola

Desde meados de setembro, a Secretaria de Educação de Minas Gerais têm realizado a fusão de turmas escolares em 225 instituições em todo o estado. Segundo a SEE, o fechamento das turmas se justifica com base em um diagnóstico realizado pelo órgão, que detectou uma alta taxa de evasão escolar e baixo numero de alunos em algumas instituições.

A Escola Estadual Tonico Batista, em Presidente Olegário, se enquadra neste último quesito. Seu fechamento foi anunciado recentemente pelo governo de Minas por causa da redução no numero de estudantes. A previsão de encerramento das atividades ocorrerá com o fim do ano letivo, mas se depender da vontade dos moradores a escola não encerrará suas atividades.

Nesta sexta-feira (01), dezenas de olegarienses se reuniram para manifestar contra a medida. Segundo os mesmos, a escola já chegou a atender 20 turmas, e ela é fundamental para a comunidade. Durante o protesto, que contou com cartazes e coros, os moradores estiveram ainda na prefeitura onde se reuniram com o prefeito João Carlos Castilho.

Autoridades municipais e lideranças políticas, também participaram do protesto contrário ao fechamento da Escola Estadual Tonico Batista. Depois do ato, todos aguardam agora, pelo menos, uma reposta do governo do Estado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG