Pais reclamam de novo sistema de matrículas na rede pública de ensino

Superitendente Reginal de Ensino faz alerta para possíveis erros no cadastro e pede paciência

por Paula Mota
22/01/2020 - 16h00

Patos Já - Pais reclamam de novo sistema de matrículas na rede pública de ensino

O novo sistema de matrículas tem causado indignação nos pais de alunos da rede pública de ensino. As principais reclamações são quanto ao horário e local em que os estudantes foram colocados.

Ana Paula, dona de casa, mora no bairro Abner Afonso. Ela fez a pré-matrícula para a filha de 10 anos. Mas, não foi colocada na escola que gostaria. Já a Renata Sabrina, auxiliar de cozinha, reclama que a filha, de 15 anos, foi colocada no turno da noite e não está satisfeita.

Segundo o Superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas, Carlos Coimbra, o que pode ter acontecido, é que, no caso da Renata, como outros pais também, não tenham se atentado ao horário que desejavam e o sistema remanejou para o turno da noite. Mas, que houve também falha no próprio sistema, que transferiu para horário errado.

Ainda de acordo com o superintendente, o programa é novo e por isso tantas “insconsistências”. A solução é aguardar até o dia 10, quando serão liberadas vagas remanescentes, para os pais que queiram matricular os filhos em outra escola, que não a divulgada pelo sistema.

Quanto aos pais que não encontraram o nome do filho em nenhuma escola, Carlos Coimbra afirma que uma nova chamada será realizada no dia 2 de fevereiro. Outro alerta é para os pais com alunos de seis anos, que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental.

Conforme afirma o superintendente, muitos pais realizaram a pré-matrícula para estas crianças. No entanto, em julho de 2019, houve o cadastro para esses alunos na rede pública de ensino. Os pais que tenham matriculado seus filhos nesta época, tem até o dia 27 de janeiro para procurar a escola e concluir a matrícula.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG