Programa de reforço escolar vai atender estudantes de mais de 1,6 mil escolas estaduais de MG

Na região da Superintendência de Patos de Minas, 20 instituições de ensino irão oferecer as aulas extras

por Redação Patos Já
20/09/2019 - 10h00

Patos Já - Programa de reforço escolar vai atender estudantes de mais de 1,6  mil escolas estaduais de MG

De segunda-feira (23/9) até o final do mês de novembro, mais de 114 mil alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais terão a possibilidade de participar do Programa de Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem, em mais de 1,6 mil escolas em todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as aulas de reforço também contarão com a participação de cerca de 15 mil estudantes que estavam em vias de abandonar os estudos e retornaram para as escolas após a ação de busca ativa realizada pela SEE. O diagnóstico desse cenário foi realizado com foco nos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio que apresentaram índice de aproveitamento menor que 60% em língua portuguesa e matemática nos dois primeiros bimestres de 2019.

Na região da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, mais de 20 escolas vão oferecer o reforço escolar para os estudantes dos ensinos fundamental e médio a partir das próximas semanas. As aulas serão ministradas por professores de matemática e português em horários diferentes durante os turnos até o final de novembro.

Uma das escolas participantes do programa é a  Escola Estadual Zama Maciel, que já está preparando suas turmas. Segundo o superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas, Carlos Coimbra, para que o estudante participe da ação, os pais ou responsáveis precisam autorizá-los.  


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG