Reunião entre instituições de ensino superior e prefeitura não define data de retomada de aulas presenciais

Os participantes optaram por aguardar a publicação do protocolo sanitário do Estado

por Redação Patos Já
25/09/2020 - 19h40

Patos Já - Reunião entre instituições de ensino superior e prefeitura não define data de retomada de aulas presenciais

Representantes da administração municipal e de instituições de ensino superior de Patos de Minas estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (25), no gabinete do prefeito José Eustáquio, mas ainda não foi definida uma data para a retomada das atividades presenciais, autorizadas pelo Plano Minas Consciente.

A determinação do Estado é que os municípios que estão na classificação da Onda Amarela podem a partir do dia 5 de outubro, retomar as aulas com a presença dos estudantes do ensino superior. Como não ficou determinada uma data durante o encontro, continua valendo a que foi prevista pelo plano estadual. Participaram da reunião representantes das faculdades particulares, além da UFU e do IFTM.

De acordo com a prefeitura, "foi acertado que, antes de definir qualquer data, será aguardada a publicação do protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A partir do conhecimento desse documento, previsto para ser divulgado no próximo dia 29, será estudada a formatação de um protocolo considerando a realidade local e levando em conta as peculiaridades de unidades particulares e públicas. UFU, IFTM e Finom já anunciaram que permanecem no sistema remoto até, pelo menos, 31 de dezembro”, informou a publicação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG